Maria Lopes

Maria Lopes

sexta-feira, junho 23, 2017

Tragédia Anunciada no Recanto 3 em Itaipuaçu no Rio de Janeiro.

      Tragédia anunciada em Marica no Recanto 3 em Itaipuaçú no Rio de Janeiro.


A  conhecida Ponte Quebrada no Recanto 3 apresenta em sua estrutura considerável e visível deteriorização.
A estrutura do guardo corpo apresenta improviso entre os vãos que e são interligados entre uns aos outros com amarras de pedaços de madeira envelhecida. 
Sem nenhuma preocupação por parte do Poder Público de Maricá com o intenso trânsito que diariamente circula no local se multiplicando consideravelmente e se revesando nesta estrutura de ponte sem manutenção, quebrada e desgastada pela ferrrugem transita ônibus intermunicipais, municipais, caminhões e veículos de passeio como se fora uma ponte verdadeira .
Numa ponte de faz de conta de Maricá em Itaipuaçú na considerada cidade rica o trânsito flui no local em total falta de respeito à vida sobre um leito de canal totalmente assoreado (comprovados por imagens abaixo)
 Qual o papel de um vereador ?


Como representante político da população na esfera municipal, o vereador exerce o poder de legislar, mas também o de fiscalizar as ações do prefeito


Na função de legislar sobre a cidade, os vereadores aprovam as leis que regem a vida dos cidadãos, como transporte coletivo, coleta de lixo, manutenção de vias públicas e fiscalização sanitária, dentre outras. No trabalho cotidiano, aprovam ou rejeitam projetos de lei, produzem decretos legislativos, resoluções, indicações, pareceres e requerimentos.
Em relação à função de fiscalizar, eles devem acompanhar as ações do prefeito e secretários para garantir o uso adequado do dinheiro público. A fiscalização ocorre também por meio de análises do Plano Diretor e da atuação das comissões especiais com o objetivo de discutir e aprovar o orçamento anual, que define onde e como aplicar o orçamento do município.
Assim como os deputados, o vereador tem imunidade parlamentar. Ou seja, não pode sofrer ameaça judicial em decorrência das opiniões, palavras e votos no exercício de seu mandato. Se ele cometer um crime, no entanto, poderá ser preso, processado e julgado sem consulta prévia à Câmara.
Para onde estão indo o impostos do contribuinte pagador de altas taxas no município de Maricá? 
Acredite se quiser mas esta foto é a comprovação de um leito de canal sob o descaso do Poder Público para com o contribuinte. 
No momento que fotografava percebi uma equipe de limpeza das vias públicas no local e ao me aproximar percebi mais uma contradição num mesmo espaço havia, quatro trabalhadores varrendo a mesma calçada um bem próximo do outro e um pouco mais a frente uma patrol e outro grupo de trabalhadores que também faziam varrição e todos jogavam a quantidade de lixo e entulhos para dentro do "canal que neste contexto de descaso" se encontra totalmente assoreado. Não fotografei para não comprometer o trabalhador que infelizmente cumpre o que lhe determinam. Itaipuçu, 22 de junho de 2017 às 16:00.
Perguntei a uma moradora sobre a questão de épocas de chuva e confirmou que as residências que margeia a esquerda do "canal " ocorre a invasão das águas da chuva.  
Comentou também quanto ao absurdo de mosquitos que convivem diariamente neste total abandono. 




Fotos: Maria Lopes de Andrade .
Trechos: Saiba mais sobre as funções do vereador:
 seguindo o link

http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2016/07/saiba-mais-sobre-as-funcoes-do-vereador

Leia também : Maricá é o município que recebeu mais verbas dos royalties de petróleo em 2017
http://maricainfo.com/2017/05/01/marica-e-o-municipio-que-recebeu-mais-verbas-dos-royalties-de-petroleo-em-2017.html

Maria Lopes de Andrade
Jornalista Reg. CPJ. 24.825 - 76 - RJ
Radialista,
 Parapsicóloga Clínica, Acupunturista,Reikiana Master, Homeopata Metafísica ( Coordenadora de Estagio do Curso de Extensão em Homeopatia da Faculdade Federal de Viçosa- MG/ Reg: Livro 10, Nº 21615,Folha 193 v).,Participei do CBO 2000 a convite do MTE

2 comentários:

  1. Escrever é uma arte, escolher os temas, é um dom, ousar denunciar é para os fortes.

    ResponderExcluir
  2. Paulo Carneiro, Obrigada por sua visita no Blog Maria Lopes e Temas Transversais.

    ResponderExcluir