Maria Lopes

Maria Lopes

sábado, junho 24, 2017

Itaipuaçú mais uma vez na mira do descaso por parte do Poder Público de Maricá.





Citando exemplo recente em pouco mais de um ano vivenciamos a tristeza de ter nova tragédia anunciada com o alagamento do Conjunto Habitacional Carlos Mariguella (Minha Casa Minha Vida),  em local onde todos tinham conhecimento que alagava razão pela qual exigia que o canal existente tivesse uma canalização séria e complexa e podemos afirmar que não ocorreu. 

A falta de planejamento com consequências gravíssimas vem proporcionando ao longo dos anos em Itaipuaçú prejuízos à população, causando perdas não só materiais mas também vidas humanas.

Esta área deveria ter sido decretada Área de Preservação Permanente tendo como nome original Reserva Verde por ser prolongamento da Mata Atlântica.  

Em apenas um pouco mais de um ano os moradores  do Conjunto Habitacional
passam por mais um transtorno e perdas de seus bens pela Poder Público não manter os canais desassoriados. 

Em toda história tem sempre um culpado e neste caso acusa-se o volume das chuvas e num trabalho atabalhoado tenta-se abrir os canais sem critério técnico.  

 Enquanto a população de Maricá contabiliza os prejuízos da enchente e tenta voltar à normalidade, as chuvas que castigaram o município reaviva uma antiga polêmica que é a abertura e dragagem doscanais 
E num conjunto de erros e sem critério técnico
O Canal dos Cajueiro passou por uma desobstrução que poderá trazer transtornos serio até em relação lençol freático.

As fotos falam por si só e tire suas próprias conclusões ao observar as fotos de Maria Lopes de Andrade 
Contra fotos não há argumentos.






   Porque em Itaipuaçú não podemos ter um canal limpo e decente como o de Ponta Negra?.

 https://www.bing.com/images/search?q=imagem+do+canal+de+ponta+negra&id=D71D341002EC7E151B69EC2352819DF1C9E3F087&FORM=IQFRBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário